O problema universal e a única resposta

IRMÃO ADDISON EVERETT

1804

Você pode dizer que realmente é feliz?
Como está sua alma?
Onde você passará a eternidade?

Muitas almas têm considerado estas perguntas e a maioria não pode dizer que está tudo bem. Não importa quanto tentem ignorar os sentimentos de confusão interna ou cobrir o vazio doloroso de seus corações, ainda que estejam vazios. Ainda que suas consciências estejam atormentadas pela culpa e seus futuros eternos estejam nublados com o escuro nevoeiro de incertezas. Fingem ser felizes, porém, debaixo de seus sorrisos superficiais existe um desejo profundo de serem livres.

Alguns recorrem a vida frívola e carnal numa tentativa de escapar da realidade. Outros recorrem a educação, esperando que o ensino superior os tire do desespero. Lamentavelmente muitos recorrem a religião para acalmar suas conturbadas consciências e encontrar a maneira para fazer frente o temível julgamento que está por vir. Sem importar a cultura ou o passado, toda a humanidade está gemendo debaixo de opressão espiritual.

Então, perguntamos: Qual é seu problema? Qual é este problema universal que ultrapassa barreiras étnicas e escraviza as nações? E o mais importante, como se pode encontrar uma maneira de sermos livres?

O problema é o PECADO

Sob o seu peso opressivo, as almas estão lutando por alívio. Ninguém escapou de sua terrível compreensão. A Sagrada Escritura “concluiu tudo sob o pecado” e declara que “porque todos pecaram e estão privados da glória de Deus.”

Se você é um ateu ou um frequentador regular da igreja, não lhe fará mal ser honesto consigo mesmo. Você não sente essa carga pesada de pecado te pressionando e obscurecendo sua esperança de um futuro feliz? Você não fica aquém dos padrões morais pelos quais você mesmo sabe que deveria viver, e sua consciência não é, portanto, manchada de culpa?

A Bíblia diz que o pecado entrou no mundo e a morte passou a todos os homens por todos que pecaram. Viver no pecado é estar espiritualmente morto. É ser desafiador contra Deus e tudo que é sagrado. Alguns pensam que serão aceitos porque parecem viver de acordo com alguns princípios de moralidade, mas ter um traço de pecado é ser absolutamente vazio da verdade e da presença de Deus. Estes entesouram para si mesmos o dia da ira que há de vir.

E você querida alma? Você deseja escapar deste terrível destino da raça humana? Você está cansado das contaminações deste mundo e anseia por ser salvo da corrupção do seu próprio coração? Você vai se curvar e invocar o Único que pode te salvar?

A maravilhosa noticia é que você pode ser livre se assim o deseja!

A Bíblia diz que “onde o pecado abundou, superabundou a graça” e que “assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo, nosso Senhor.” “Mas Deus elogiou o seu amor por nós, pois, enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós.”

Nossa declaração é que Deus fez um caminho para escapar e nós o convidamos a experimentá-lo

Há um povo que experimentou uma salvação completa do pecado; um povo que vive a Bíblia e tem o testemunho de uma vida vitoriosa e santa. Nós podemos ajudá-lo se você desejar abandonar todo o mal e lançar sua sorte eterna com o sagrado. “Porque a graça de Deus, que traz salvação, tem aparecido a todos os homens, ensinando-nos que, negando a impiedade e as concupiscências mundanas, devemos viver sóbria, justa e piedosamente no mundo presente.” “Aquilo que vimos e ouvimos declara. nós a vós mesmos, O que vimos e ouvimos vos declaramos, para que também possais ter comunhão conosco; e verdadeiramente a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo (…) para que a vossa alegria possa ser completa.”

A raça humana está gemendo por redenção. Testificamos que Deus é capaz de redimir.

Para as massas enfermas e cansadas do pecado, dizemos: “Vem!” Venha e prove as alegrias de uma salvação tão grandiosa que fará com que os brilhos da terra diminuam. Venha e acabe com a vida do pecado de uma vez por todas. Jesus Cristo veio para que você possa ter vida e para que você a tenha mais abundantemente. Venha, querida alma, e seja livre.

“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”

Share this post

Deixe um comentário