Indiferença Religiosa

A indiferença é muitas vezes um estado de espírito das pessoas que intelectualmente acreditam em Deus e na revelação divina. Quão incrível é que qualquer ser com uma mente, uma consciência e uma alma possam permanecer indiferentes depois de ter ouvido uma vez, ou uma vez professarem acreditar que existe um Deus, uma eternidade, um paraíso e um inferno, e que ele é um candidato para um ou outro! Nada pode explicar esse mistério, exceto que “o deus deste mundo cegou” sua mente.

O grande esforço do diabo é manter as pessoas indiferentes, e nada teme como que usem para despertá-las e acordá-las para a pregação, ou outros instrumentos para despertar e alarmá-las. Ah, que os cristãos entendam! Parece-me às vezes, em vez de entender isso, parecem ser parceiros com o diabo na tentativa de manter as pessoas adormecidas. Eles se afastam de qualquer tratamento direto, pessoal, fervoroso e minucioso com almas que provavelmente os despertarão para um senso de perigo.

Elas não reconhecem o fato de que Satanás tem homens adormecidos no pecado e que é o seu excelente dispositivo mantê-los assim. Ele não se importa com o que fazemos, se ele pode fazer isso. Podemos cantar músicas sobre “o doce caminhar”, pregar sermões e fazer orações, e marchar e caminhar até dia do Juízo Final, e ele nunca se preocupará conosco se não despertarmos ninguém. Mas, se despertamos a alguém, ele irá ranger os dentes contra nós. Este é o nosso trabalho – despertar as pessoas. É sua responsabilidade, cristãos. Desperte-os! Desperte-os! Lembre-se: os pecadores são indiferentes.

Eles são como um homem que adormeceu ao lado de um precipício – eles não vêem seu perigo. Eles não apreendem o caráter horrível, diabólico e condenatório do pecado! O que queremos fazer é esclarecê-los e fazê-los enfrentar os grandes problemas da existência – vida, morte, julgamento, eternidade, céu e inferno. Ilumine-os, eles estão na ignorância.

Ah! Quantos estão em ignorância deliberada! “Por isso, eles são voluntariamente ignorantes”. Pecador, você pode fechar seus olhos agora contra o glorioso Sol da justiça. Você pode virar sua cabeça e se recusar a ver, mas nunca mais irá dormir quando mais uma vez você for despertado pela última vez. Que Deus o apresente agora! “Desperta, ó tu dormes, e levanta-te dentre os mortos”. É seu trabalho despertar. O Senhor ajudará você a despertar!

Meu amigo, você dará a sua alma uma chance? Você dará um pouco de tempo para pensar sobre o seu leito de morte e julgamento? Você vai parar em sua perseguição das riquezas, posição, aprendizado, prazer? Você se levantará como deve um ser racional fazer, e olhar para Deus e para a eternidade no seu rosto? Pare e pense! Se você não pensar agora, lembre-se de que você terá que passar a eternidade pensando.

Essa indiferença é o auge da loucura e do extremo da perversidade. TEM UMA ALMA? Você vai ficar lá e me dizer que você tem e, ao mesmo tempo, que você nunca tomou algum tempo para considerar o que é para se tornar isso; que você nunca enfrentou os grandes problemas deste livro, nem se perguntou o que você fará em caso de morte; que você não tem nenhum plano para a salvação e ainda acredita que você tem uma alma! Certamente, o tempo passado bastará com essa loucura.

Você irá agir como um ser racional; Você enfrentará o fato do destino da sua alma e resolverá se você será salvo ou perdido para sempre. Você poderia? Peço-lhe, em nome da razão, de Deus, de Cristo, da eternidade para resolvê-lo, quer você salve ou não a sua alma. E se você quiser, venha, e deixe que seja feito hoje à noite.

Deixe um comentário