Eu não te esquecerei

Abraham Wiebe

i-will-not-forget-thee-image

“Porém Sião diz: Já me desamparou o Senhor, e o meu Senhor se esqueceu de mim. Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.” Isaías 49:14-16

Deus está garantindo a Sião a impossibilidade de que Ele a esqueça.

Deus é tão compreensivo com a nossa pobre compreensão do Divino. Quantas vezes quando esquecemos os atributos mais básicos de Deus e Sua relação conosco, será que Ele teria motivos para ficar frustrado ou impaciente? Em vez disso, Ele leva tempo para explicar novamente, para nos assegurar várias vezes quando devemos confiar nEle em uma única promessa. Ele entende quantas vezes os mortais encontram erros e como isso afeta nossa percepção de Sua infalível fidelidade.

Ele entende como dependemos de rotas de fuga, backups, plano B, medidas de segurança, e não nos condena por isso. Nós somos criaturas que inventam travas, pneus de reserva e autenticação de dois fatores, porque temos que fazê-lo, e por isso aqui, em Isaías 49:14-16, Ele vem até nós nesses termos.

Primeiro: uma mulher pode esquecer seu filho que é lactante? A natureza dos seres sensíveis grita imediatamente um Impossível! Mas eu posso ouvir um raciocínio mental fraco e medroso: “Bem, eu conheci uma mãe que uma vez esqueceu…” Deus também ouve, e sem censura, os contadores: “Sim, elas podem esquecer, mas eu não te esquecerei”. O que mais pode uma criatura desejar do que a promessa de Seu Criador? “Embora o pai humano possa talvez, talvez de alguma forma, ter a chance de esquecer, ainda assim, minha soberana, eterna, onisciente, todo-amorosa memória não te esquecerá!” Ouça o Criador dando à criação Sua Palavra de honra – a Palavra imutável, eternamente estabelecida nos céus.

Hebreus diz que por duas coisas imutáveis podemos ter um forte consolo. Quantas coisas imutáveis são necessárias para nos consolar? Quantas coisas que são, por sua natureza, imutáveis Deus deve usar para assegurar àqueles cujos dias são como a vegetação? Mas oh, a paciência amorosa do Pai divino! No caso de uma mãe esquecer seu filho lactante, e no caso de não compreendermos a impossibilidade de Deus mentir, Ele gravou Sião nas palmas de suas mãos e colocou seus muros continuamente diante dEle. Assim, não apenas na mente insondável de Deus, mas agora gravada em Sua omnipotente mão. Agora se coloca diante de Seus olhos continuamente, como o retrato do verdadeiro amor que Ele manterá com Ele, não porque haja qualquer perigo de Seu esquecimento, mas pela própria razão de que Ele não pode esquecer! Só assim, os muros de Sião estão continuamente diante d’Aquele que a ama.

E mais uma vez, as palavras falham. Um contrato comercial assinado é registrado apenas em papel inflamável; um homem falho pode falhar em seu aperto de mão; até mesmo os votos mais solenes do amor humano são apenas até as partes da morte, mas a simples Palavra de Deus, “Eu não me esquecerei de ti” – escrita nos anais do céu, selada pelas mãos estendidas do Salvador, pertencente àquela eternidade cuja duração não podemos começar a medir – o que Ele pode dizer mais do que a você que Ele disse?

“Ó vós de pouca fé, pertenceis” a todos nós. Cada um de nós tem sido como Tomé, desejando ver a prova do amor de Deus por nós gravados nas mãos com os pregos.

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário