Artigos

Não me envergonho!

“Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier …

“Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos”. – Lucas 9:26

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê”. – Romanos 1:16ª

Observamos o inimigo de nossas almas mais audacioso e mais atrevido do que nunca. Ele está fazendo o pecado, a sensualidade e o mundo cada vez mais acessíveis a todos os olhos. Observamos imagens e atos vergonhosos ostentados a cada passo que damos. A falta de modéstia e imoralidade que causava espanto a qualquer pecador nominal havia cem anos, hoje em dia é considerada normal.

Existe muito pouco ou nenhuma vergonha na vestimenta, no falar e na moral da geração atual. Isso não se limita apenas aos “incrédulos” ou pagãos, porém, muitos no mundo religioso também tem ido precipitadamente a degradação moral.

As “igrejas” modernas ou professores religiosos que são compostas de membros que usam tatuagens, perfurações, penteados loucos de cores variadas, minissaias, shorts – dê o nome que quiser. “Rappers cristãos”, “roqueiros cristãos”, “motoqueiros cristãos” e pregadores homossexuais são todos parte da tripulação.

Oh, se você pode ser mais conservador que o seja se desejar, somente certifique-se de não expressar sua opinião antiquada fortemente, porque todos têm o direito de se expressar!

Muitos sabem que seu lugar na adoração há vindo ao chão, e que certas atividades carnais não deveriam ocorrer. Lamentavelmente, vemos que a hipocrisia e flagrantes contradições da parte de professores religiosos hão feito que os termos “cristãos” e “religião” pareçam ser temas de zombaria e brincadeira.

Quem neste mundo moderno sabe mesmo que é possível viver acima de suas paixões e de seu orgulho próprio? Outro Jesus, que não é o das Sagradas Escrituras, tem sido pregado – um que não tem poder para nós levantar e nos retirar do pecado e da corrupção. Mas quem tem coragem de se levantar assim como João Batista e declarar toda a verdade? Não existe uma causa? Não existe um povo que seguirá o caminho estreito e apertado, não importa o que a sociedade ou a opinião popular diga?

A resposta é um retumbante sim! Deus sempre terá um povo. Ele tem um povo que o ama com todo o seu coração e não tem vergonha de defender a justiça e a verdadeira santidade. É um povo separado que saiu de toda imundícia e é recebido por Deus (2 Coríntios 6:17). É a santa igreja de Deus, e as portas do inferno não prevaleceram contra ela (Mateus 16:17). Ela é composta de crentes lavados no sangue e nascidos de novo, de todas as nações, tribos e línguas. Ela ainda é forte apesar da perseguição, da oposição e da calúnia. Não se envergonha de declarar a verdade inteira, porque a verdade é sua alegria e seu prazer.

Não temos vergonha de que nossos filhos aprendam a amar a Bíblia, e não personagens de desenhos animados tolos. Não temos vergonha de que os nossos jovens (ou pessoas mais velhas) não saem com namorados. Estamos radiantes porque os nossos jovens amam ao Senhor e não cedem às corrupções da carne e partem de uma relação ilícita para outra. Eles estão mais preocupados em agradar ao Senhor e como eles podem ir aos campos missionários e ganhar almas perdidas para Cristo. Não temos vergonha de não ouvir a música mais recente, nem queremos saber o qual é o tema do filme mais recente. Nós não somos fãs de esportes! Nós preferimos muito mais ler nossas Bíblias e chegar-nos a Deus em oração fervorosa! Estamos felizes por não termos essa coisa amaldiçoada chamada televisão causando corrupção moral em nossas casas! Como podem as pessoas que professam serem destinados ao céu se sentar e assistir a esses horrendos programas cheios de carnalidade, que idealizam adultério, fazendo com que a violência pareça algo emocionante, e rindo-se do fornicador e do bêbado? Aos olhos de Deus isso ainda é pecado e cada alma que encontra prazer em tal será lançada no lago de fogo (Apocalipse 21:8).

A Igreja de Deus não se curvará, ou se afastará de falar toda a verdade da palavra de Deus, mesmo que isso signifique que um membro rico possa sair e não mais colocar seu dinheiro na caixa de oferta. Muitas pessoas estão mais preocupadas em não ofender certos membros proeminentes do que ofender um Deus justo e Santo que não aceita o segundo lugar, nem habitar um lugar impuro e profano.

Caro leitor, se você está cansado de religião morta e hipocrisia, nós convidamos você a vir e ver o que Deus está fazendo entre Seu verdadeiro povo.

Nós amamos todas as almas, e isso pesa nossos corações ver o declínio ao nosso redor. O desejo de Cristo é ver todas as almas chegarem ao arrependimento e à verdadeira salvação. Ele não faz acepção de pessoas. Nós percebemos que muitas almas preciosas nunca entraram em contato com um crente verdadeiramente nascido de novo e cheio de Cristo. A religião falsa fez muito para enganar e cegar as almas.

 O Verdadeiro cristianismo – viver como ensinado na Bíblia – é a vida mais bela e nobre para viver. Não é nem chato nem decepcionante. Não é nada de que se envergonhar! Ofusca qualquer realeza terrena e posição de poder terreno, honra ou fama. Encherá a alma com alegria e  satisfação  duradouras que este mundo não pode oferecer.

Pois, como filhos de Deus, proclamamos com a nossa vida o que significa ser um verdadeiro cristão, vivendo santa e radicalmente para Deus todos os dias! Nós não percebemos às vezes o que nossa vida e exemplo podem realizar.

Os dias de apenas simplesmente “ir à igreja” e viver uma vida egoísta e hipócrita se acabaram para sempre para o verdadeiro filho de Deus. Deus nos chama para viver uma vida mais elevada e nobre do que isso, e dará graça e força para cumprir tudo o que Ele exige de nós. Vamos avançar com coragem e determinação para glorificar o Senhor em tudo o que fazemos.

Leave a Comment